4 de fev. de 2016

CEFALÉIA TENSIONAL E OSTEOPATIA

Normalmente as pessoas que sofrem com as cefaléias tensionais, as chamadas “dores de cabeça” são responsáveis por 25% das consultas médicas. Antes, porém, automedicam-se e o que acontece é que as dores passam momentaneamente, porém voltam depois de algum tempo. Isto ocorre porque elas acabam “inibindo a atuação do sistema nervoso central”. 

O grande problema é que as pessoas tratam apenas de um dos sintomas e quase nunca tratam a causa. 

ENCONTRAR A CAUSA É O QUE BUSCA A FISIOTERAPIA OSTEOPÁTICA. 

A maioria (cerca de 90%) das “dores de cabeça” são de origem tensionais e já existem tratamentos extremamente eficientes como a técnica de miofasciaterapia e as pompagens. Com o uso destas técnicas, entre outras, podemos diminuir as tensões músculo-articulares e alterar a biomecânica da região crânio cervical e com isso, resolver definitivamente estes problemas que ocorrem com cerca de 1/3 da população brasileira. 

Todos nós já ouvimos, algumas vezes, que “depois que o meu marido começou a treinar na academia estas dores de cabeça diminuíram”, e também já ouvimos que “as dores começaram logo após a mudança de  meu emprego” e “do início das aulas da academia”. Isto deve-se a problemas posturais e tensionais das novas atividades que podem ativar (aumentar) a tensão em alguns grupos musculares e gerar crises de cefaléia.

A OSTEOPATIA é uma técnica que visa melhorar as funções do nosso organismo, apresenta excelentes resultados no tratamento desta patologia. Não continue sofrendo procure seu Osteopata.

Dra. Rosani Frantz Predabon, Especialista em Fisioterapia Osteopática
Fone: 35895843 / 84635551


Nenhum comentário:

Postar um comentário