19 de dez. de 2016

PROTEJA A PELE

Proteger a pele das agressões solares é um desafio constante, para isso é fundamental utilizar filtros solares todos os dias, especialmente nas áreas que ficam mais expostas, como rosto, pescoço, colo e braços. O ideal é ocorrer reaplicações a cada duas horas.
A escolha do fotoprotetor errado pode trazer inúmeros malefícios, que vão de erupções a queimaduras, para isso não ocorrer além de escolher o fator certo para a sua pele procure um produto com filtros UVA e UVB.
A dica para quem pratica exercícios ao ar livre é usar bloqueador solar contendo dióxido de titânio e óxido de zinco, pois essas substâncias formam uma espécie de filme, uma barreira física para refletir e dispersar os raios solares para longe da pele.
Para as gestantes e para as crianças a cima de 6 meses também é imprescindível a utilização de filtros solares. O que pouco se comenta é que o protetor também deve ser diferenciado para esses grupos, pois na gravidez a alteração hormonal estimula as células a produzirem mais pigmento, além de modificar o tipo de pele da gestante e as crianças possuem a pele extremamente delicada e sensível. A recomendação nesses dois casos é utilizar filtro com proteção solar a partir de 30 e dar preferência para filtros físicos que não irão causar reação química com a pele, nunca esquecendo da reaplicação.
Há poucas marcas de fotoprotetores que possuem formulações diferenciadas que atendam esses requisitos e um exemplo é a linha No Red comercializada pelo grupo Ação Magistral. Todos os protetores solares dessa linha possuem testes dermatológicos, fotoproteção UVA e UVB, além de serem hipoalérgicos. A linha também conta com fotoprotetores com cor e possui produtos para peles sensíveis e delicadas.

Fonte: Christiane Gernhardt responsável técnica da farmácia Farmáco Ativo associada a rede Ação Magistral

Nenhum comentário:

Postar um comentário