25 de ago. de 2016

DICAS DE QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE



10 dicas de qualidade de vida e saúde que todo mundo conhece, mas ignora.

#1 – Só Vai Sair da Mesa Depois de Comer Tudo
Procure fazer refeições com alimentos naturais, consuma verduras, frutas e legumes. Estes alimentos são ricos em nutrientes.
Evite alimentos gordurosos e com muito sal e açúcar. Diminua ao máximo o refrigerante no seu dia a dia.

#2 – Beba Muita Água
Não espere sentir sede, sempre que puder beba um copo de água, os médicos recomendam 2 litros por dia. Substitua o refrigerante por água e tenha sempre um garrafinha de água quando estiver fora de casa.

#3 – Mexa-se
Fazer exercícios físicos regulares com certeza você sabe que é importante, mas não precisa se matar na acadêmia.
Faça algumas mudanças nos seus hábitos, troque o carro pela bicicleta ou caminhada, o elevador pela escada, e assim por diante. Sempre que possível, dance, é muito bom para o corpo e para a mente.

#4 – Pensamentos Positivos
Sua vida pode estar um caos, mas mesmo assim, tenha pensamentos positivos, isso ajuda a se concentrar, previne doenças e ainda melhora as condições de você encontrar soluções para seus problemas.

#5 – Organização é Tudo
Nada melhor do que encontrar tudo organizadinho ao redor, não é verdade?! Pois é, mantenha a sua vida organizada, tudo limpinho, suas tarefas em dia, controle financeiro. Isto ajuda a ter uma qualidade de vida mais tranquila.

#6 – Tudo Tem Limite
Tudo tem limite, principalmente o seu corpo, não faça dietas e exercícios que te exijam muito desgaste físico por muito tempo. Cuidado com isso.

#7 – Não Esquece o Protetor, hein!
Cada vez o sol parece estar mais quente, por isso, não só quando for a praia, mas em qualquer ocasião em que precise ficar algumas horas embaixo do sol, principalmente entre as 10h e às 16h, use protetor solar de acordo com o tipo de sua pele. Procure ajuda de uma farmacêutico na hora de comprar.

#8 – As Vezes é Bom Ficar Sozinho
Por mais que você tenha muitos amigos te chamando o tempo todo no WhatsApp e no Facebook e, em todas as outras redes sociais, além dos seus amigos que te procuram presencialmente, como também, todas as atividades que você precisa fazer.
De vez em quando é bom ficar sozinho, desligar o celular e ficar somente observando a natureza. Isso é muito bom!

 #9 – Senta Direito Menino!
A postura corporal é muito importante para a sua qualidade de vida, a maneira de deitar, sentar, carregar peso ou mesmo andar é essencial para a sua saúde, com o passar dos anos com uma postura errada acarreta problemas e até lesões.
Procure informações da melhor postura para você que trabalha em pé ou trabalha sentado.

#10 – Já Passou da Hora de Você Ir Dormir!
Não tem muito o que falar, você sabe a importância de uma boa noite de sono. Ficar sem dormir traz riscos diversos para a sua saúde, como irritação, falta de concentração, dores no corpo e até dores de cabeça intensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário