4 de fev. de 2016

DOR NA COLUNA

80%  da população  já sentiu ou sente dor nas costas. Pessoas sentem dor ao passar um longo período sentadas,  no trabalho, no cinema e/ou em casa. Estas pessoas relatam dor ao passar um longo período em frente ao computador ou celulares.


Nossa doutora, Rosani Frantz Predabon, está em constante aperfeiçoamento e trata os pacientes com Osteopatia e o Método  Mckenzie. Ambos com resultados em poucas sessões. E o mais importante, o paciente vai aprender a se auto tratar da coluna através dos exercícios orientados.

Agende sua consulta para tratamento ou prevenção de dor na coluna.

Dra.Rosani Frantz Predabon, especialista em Fisioterapia Osteopática, Método Mckenzie e Formação em Podoposturologia

Fone: 84635559 /35895843

CEFALÉIA TENSIONAL E OSTEOPATIA

Normalmente as pessoas que sofrem com as cefaléias tensionais, as chamadas “dores de cabeça” são responsáveis por 25% das consultas médicas. Antes, porém, automedicam-se e o que acontece é que as dores passam momentaneamente, porém voltam depois de algum tempo. Isto ocorre porque elas acabam “inibindo a atuação do sistema nervoso central”. 

O grande problema é que as pessoas tratam apenas de um dos sintomas e quase nunca tratam a causa. 

ENCONTRAR A CAUSA É O QUE BUSCA A FISIOTERAPIA OSTEOPÁTICA. 

A maioria (cerca de 90%) das “dores de cabeça” são de origem tensionais e já existem tratamentos extremamente eficientes como a técnica de miofasciaterapia e as pompagens. Com o uso destas técnicas, entre outras, podemos diminuir as tensões músculo-articulares e alterar a biomecânica da região crânio cervical e com isso, resolver definitivamente estes problemas que ocorrem com cerca de 1/3 da população brasileira. 

Todos nós já ouvimos, algumas vezes, que “depois que o meu marido começou a treinar na academia estas dores de cabeça diminuíram”, e também já ouvimos que “as dores começaram logo após a mudança de  meu emprego” e “do início das aulas da academia”. Isto deve-se a problemas posturais e tensionais das novas atividades que podem ativar (aumentar) a tensão em alguns grupos musculares e gerar crises de cefaléia.

A OSTEOPATIA é uma técnica que visa melhorar as funções do nosso organismo, apresenta excelentes resultados no tratamento desta patologia. Não continue sofrendo procure seu Osteopata.

Dra. Rosani Frantz Predabon, Especialista em Fisioterapia Osteopática
Fone: 35895843 / 84635551


DORES NOS PÉS E PALMILHAS

A dor nos pés interfere muito em nosso dia a dia e isso faz com que ocorram mudanças na harmonia da caminhada. As palmilhas têm como finalidade promover a reprogramação postural, auxilia na distribuição do peso e contato com o solo, promove ajustes biomecânicos buscando o equilíbrio das estruturas.

As palmilhas são personalizadas e com elementos confeccionados de acordo com a avaliação e as queixas dos pacientes.


As palmilhas são indicadas para perna curta, pé cavo, pé plano, esporão de calcâneo, neuroma de Morton, calcâneo valgo e varo, metatarsalgias, hálux valgo (joanete), dores nos joelhos, tendinites, lombalgia, ciatalgia, cefaléias.

Agende sua consulta e faça uma completa avaliação dos seus pés e saiba no que eles estão influenciando no seu corpo.

Dra. Rosani Frantz Predabon - Especialista em Fisioterapia Osteopática e Formação em Podoposturologia
Fone: 84635559 /35895843


ENDOMETRIOSE

A endometriose caracteriza-se por uma doença crônica, inflamatória e hormônio dependente que afeta as mulheres no período reprodutivo.

As queixas da mulher com endometriose são variáveis e podem estar relacionados à localização da doença. As mais frequentes são dismenorreia (dor durante o fluxo menstrual, cólica), dispareunia de profundidade (dor na relação no interior da pelve), dor pélvica crônica (dor que perdura por mais de seis meses) e alterações intestinais e urinárias durante o período menstrual, como dor e sangramento.

Muitas mulheres consultam vários ginecologistas por anos até se estabelecer o diagnóstico definitivo da doença. O diagnóstico de endometriose deve ser considerado em todas as mulheres em idade reprodutiva com as queixas descritas acima, associados a uma dificuldade para engravidar, além de um detalhado exame com seu ginecologista na busca de alterações pélvicas.

A associação de sintomas com alterações do exame físico são bastante indicativas de doença. Sintomas em órgãos distantes da pelve feminina que ocorrem no período menstrual são suspeitos de endometriose não ginecológica como o sangramento nasal, entre outras. O diagnóstico definitivo de endometriose é CIRÚRGICO, recomendado a Vídeo-Laparoscopia.

As mulheres com endometriose tem uma baixa qualidade de vida quanto aos fatores disposição física/mental e dor corporal, tendo piores resultados quanto maior o tempo para o seu diagnóstico.

Dr. Leandro Netto
Ginecologista e Cirurgião de Vídeolaparoscopia