A recepção de
um consultório ou de uma clínica é bem mais do que apenas um local onde os
pacientes aguardam pela consulta. Neste espaço, todos os elementos podem
influenciar a percepção de qualidade, tanto de maneira positiva quanto de
maneira negativa. Por isso mesmo é tão importante que a equipe que atua nela
esteja preparada para lidar com as mais diversas situações. Uma sala de espera
abriga pessoas bem diferentes em torno de um objetivo em comum: a busca por um
atendimento médico eficiente. Neste local, a recepcionista reina absoluta. Seu
objetivo é receber os pacientes, orientá-los sobre o consultório e auxiliar no
que mais for preciso.
Hoje, mais que atender bem, o consultório ou
clínica deve estar focado em conquistar a confiança dos pacientes e gerar
credibilidade. E para que este resultado seja atingido, médico e sua equipe de
recepção devem trabalhar juntos e de maneira harmoniosa.
Muitos dizem até que a recepção é o cartão de visita do médico. Não é para menos. É neste ambiente que o paciente fará suas primeiras observações e tirará conclusões sobre a qualidade do serviço e a seriedade do profissional. E mais: a sala de espera é o local onde normalmente as pessoas passam a maior parte do tempo quando buscam um serviço de saúde.
Muitos dizem até que a recepção é o cartão de visita do médico. Não é para menos. É neste ambiente que o paciente fará suas primeiras observações e tirará conclusões sobre a qualidade do serviço e a seriedade do profissional. E mais: a sala de espera é o local onde normalmente as pessoas passam a maior parte do tempo quando buscam um serviço de saúde.
Carla Cristiane Muller e Maria Joaquina Ribeiro Pires -
Secretárias
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